"Bom-dia a todos e a todas. Vou quebrar um pouco o protocolo e cumprimentar o Prof. Hugo Nigro Mazzilli em primeiro lugar. Caro professor, talvez Vossa Excelência não se lembre. Eu completo 30 anos de Ministério Público agora, dia 22 de maio, e tive a honra, lá nos anos 2000, quando estava na Associação, de ter estado pessoalmente com o senhor, para tratarmos naquela época sobre a alteração da Lei da Ação Civil Pública, que tinha um projeto, que discutimos.
Eu tenho um apreço, uma admiração e um respeito pelo senhor, que eu tenho de dizer de público, porque a conformação que temos do Ministério Público, e a doutrina que estamos desenvolvendo ao longo desses anos - antes da Constituição e principalmente pós-Constituição -, devemos muito à sua inteligência, à sua capacidade, a seus ensinamentos e, principalmente, ao brilhantismo e gentileza que são inerentes ao seu caráter.
Tenho que dizer isso de público, e cumprimento, neste órgão de controle externo do Ministério Público brasileiro, talvez um dos maiores expoentes da nossa Instituição, que é Vossa Excelência."
Clique aqui para assistir à manifestação.